Para enfrentarmos o grande desafio de manter o convívio social nesta quarentena, encontramos à nossa disposição a possibilidade de nos conectarmos com amigos, colegas e familiares por meio dos mais variados recursos tecnológicos.

Conecte-se com seus colegas

Mantenha contato com os colegas, nas aulas remotas, e estreite os laços para além das salas virtuais (redes sociais). Troque informações. Tire dúvidas. Coloque-se à disposição para ajudar nas atividades propostas. Nos dias atuais, precisamos praticar mais gentileza, sempre evitando julgamentos, pois atitudes negativas destroem a conexão saudável que estabelecemos com o outro. O momento nos solicita compreensão com o colega, o amigo, ou o familiar que se encontram na mesma situação que estamos vivenciando; podemos, portanto, nos conectar para favorecer a boa convivência e a troca de informações.

Uso da tecnologia

Hoje, mais do que nunca, estamos usando os recursos tecnológicos a nosso favor. A busca de conhecimento e o uso das fontes disponíveis, desde que com critério e responsabilidade, nos auxiliarão nos estudos e nos contatos sociais virtuais, pois as fontes confiáveis nos possibilitam aprimorar nossas pesquisas, bem como compartilhar informações e conhecimento – assim, aprendemos que o bem maior é a possibilidade de estarmos “perto”, mesmo que “longe”, e que podemos, sobretudo, criar uma verdadeira rede do bem.

Texto da ProfAndréa Cattony, Orientadora Educacional do Ens. Fundamental anos finais e Ensino Médio do Colégio Arnaldo.

Powered by Rock Convert