Colégio Arnaldo lança curso extensivo para o Enem focado em Medicina

Simulados direcionados para as principais universidades, material virtual, oficinas de redação, monitorias e plantões são algumas das ferramentas ofertadas no Arnaldo Med

O curso de medicina está entre os dez mais concorridos nos vestibulares brasileiros. E no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, não é diferente. No Sisu, Sistema de Seleção Unificada, está a maior concorrência entre todos os processos seletivos que usam a nota do Enem. Não é nada fácil conseguir uma vaga no curso de Medicina, até mesmo para os alunos mais bem preparados. Para se ter uma ideia, aqueles que querem conquistar uma vaga no curso, em uma das instituições participantes do Sisu, a nota média é de 850.

Pensando nesse cenário desafiador e com o intuito de preparar os alunos para esse momento, o Colégio Arnaldo Unidade Funcionários lança um curso extensivo preparatório para o Enem voltado para os estudantes que almejam uma vaga no curso de Medicina, o Arnaldo Med. São 60 horas presenciais com aulas e mentorias, além de atendimentos pedagógicos individuais. O aluno realiza simulados direcionados para as principais universidades de medicina do Brasil, com material virtual para estudar em qualquer lugar, oficinas de redação, monitorias e plantões de todas as disciplinas diariamente.

Karla Vignoli, diretora do Colégio Arnaldo Unidade Funcionários, afirma que é necessária muita dedicação por parte do aluno e uma preparação com muita qualidade, por isso a instituição optou por investir em um curso extensivo com foco em medicina. “As notas elevadas para a aprovação dos alunos tornaram-se um grande desafio para aqueles que sonham em se tornarem médicos. Desta maneira, com a tradição do Colégio Arnaldo Funcionários em preparar seus alunos para grandes desafios, optamos em prepará-los ainda mais com um curso extensivo”.

A educadora conta que um dos diferenciais do Arnaldo Med é o corpo docente. “Convocamos os melhores professores do mercado para fortalecer ainda mais o nosso time e possibilitarmos que todos que querem a medicina se prepararem com a excelência da nossa instituição. Afinal, quem se prepara para passar em medicina, sem dúvida nenhuma conquistará a vaga para qualquer curso. Com um material robusto, com 60 horas semanais de preparação e monitorias diárias de todas as disciplinas, não tem como não conquistar essa vitória”.

Os alunos podem optar pelas aulas nos turnos manhã e tarde e também haverá turmas aos sábados. Cássio Lima, coordenador do curso Arnaldo Med, ressalta que o programa é mais do que um cursinho, é um conceito. “O curso é voltado para todos os estudantes que querem ingressar no curso de medicina, não apenas para os estudantes do Colégio Arnaldo. É importante dizer que, apesar do curso ser um preparatório para medicina, se o aluno se prepara para medicina, ele se prepara para qualquer curso. É um curso voltado para a aprovação na área médica, mas sem dúvida alguma um aluno que queira outra área também pode fazer o extensivo”, conclui Cássio.

As aulas terão início em 08 de fevereiro de 2021 e os interessados devem se inscrever em www.arnaldomed.com.br.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.