filmes para aprender inglês

4 filmes para aprender inglês e aprimorar o conhecimento da língua

Os momentos de lazer são excelentes oportunidades para desenvolver os conhecimentos. Nesse sentido, apostar em filmes para aprender inglês é uma forma de incentivar o gosto do seu filho pela língua e ainda garantir ótimos momentos em família.

Dominar esse idioma é muito importante para o futuro. Por isso, é fundamental que os pais encorajem seus filhos a compreendê-lo. Assim, aproveitar atividades prazerosas para complementar os estudos é um excelente caminho.

A dica é assistir primeiro ao filme em inglês com legenda em português. Quando vocês estiverem bem afiados nas falas e no enredo, assistam novamente com legenda em inglês. Ao atingir um nível avançado, podem acompanhar o filme com áudio original e sem legenda.

Para ajudar nesse objetivo, listamos 4 ótimos filmes para toda a família, que também estimulam o aprendizado. Confira, a seguir!

1. Quatro Vidas de Um Cachorro

No filme “Quatro Vidas de Um Cachorro”, acompanhamos o mundo pela perspectiva de um cão que busca o sentido da vida. O longa-metragem é inspirado no livro de W. Bruce Cameron chamado “A Dog’s Purpose”, que em tradução literal significa “O propósito de um cachorro”. Esse é também o título original do filme.

Assim, o animal reencarna quatro vezes e, além da busca por respostas sobre a vida, também tenta reencontrar Ethan, o primeiro humano a amá-lo. É uma história emocionante, que envolverá toda a família.

2. Procurando Nemo

A animação “Procurando Nemo” é um clássico do início dos anos 2000 que agrada a crianças e adultos. Também é um exemplo entre os bons filmes para aprender inglês. O longa aborda as aventuras do peixe Marlin, que busca seu filho, Nemo, desparecido após contrariar sua orientação e ser capturado por um pescador.

Durante a procura, Marlin encontra Dory, uma personagem importante e que posteriormente ganhou um filme também, o “Procurando Dory”. Ambos são excelentes alternativas para treinar o idioma e se encantar.

3. Viva: A Vida é Uma Festa

Em “Viva: A Vida é Uma Festa”, conhecemos a história de Miguel, um garoto de 12 anos que é apaixonado por música. Porém, sua família tem uma experiência negativa com a arte e o proíbe de tocar violão e cantar.

Além de acompanharmos o dilema do garoto em relação ao seu sonho, conhecemos mais sobre a tradição mexicana que envolve o Dia dos Mortos, que é um elemento central. O filme recebeu duas indicações ao Globo de Ouro em 2018 e venceu na categoria de Melhor Animação.

4. Extraordinário

O filme “Extraordinário” é uma oportunidade de aprender inglês e também de estimular a empatia entre as crianças. O longa-metragem, inspirado no livro de R. J. Palacio, conta a história de Auggie Pullman, um garoto que nasceu com uma condição chamada Síndrome de Treaccher-Collins.

Por conta disso, apresenta uma deformação facial, mesmo após diversas cirurgias. O menino tem educação domiciliar até os seus 10 anos e, a partir dessa idade, passa a frequentar a escola regular. Assim, conhecemos os desafios que enfrenta para ser reconhecido pelos colegas.

Como vimos, existem ótimos filmes para aprender inglês e também conhecer histórias incríveis. Vale destacar que essa experiência não substitui a educação bilíngue, sendo uma maneira de treinar e reforçar o que é estudado no curso de idiomas.

Quer outras dicas para despertar o interesse do seu filho pelo inglês? Então, confira 15 ideias para incentivar o inglês em casa.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.