poliedro metodo de ensino

Sistema Poliedro e Colégio Arnaldo: parceria de sucesso no ensino!

O Sistema Poliedro desenvolve diversas soluções educacionais para algumas instituições brasileiras. Com isso, melhora muito a qualidade das aulas, o trabalho do professor e a experiência do estudante.

Poder contar com um sistema de ensino de qualidade e já consolidado no país é importante para garantir aos estudantes o acesso às tecnologias mais avançadas e metodologias pedagógicas eficientes.

Quer entender mais sobre como funciona o Sistema Poliedro no método de ensino do Colégio Arnaldo e quais vantagens ele pode oferecer para a educação? Continue a leitura e confira!

Como funciona o Sistema Poliedro?

Um sistema de ensino é responsável por oferecer diversos insumos às instituições. Ele é formado por uma equipe que estuda as principais metodologias para a educação, as exigências do mercado e dos processos seletivos, além de analisar as formas de otimizar o trabalho escolar. Assim, oferece um suporte completo para que se tenha o melhor ensino.

O Sistema Poliedro atende mais de 20 estados brasileiros, com um programa que vai da Educação Infantil à preparação para o vestibular. Essa parceria disponibiliza recursos aos gestores e professores, de modo a conseguirem aprimorar suas práticas.

Nesse sentido, é possível contar com suporte para o planejamento escolar, os planos das aulas e a formação continuada de professores. A instituição de ensino também tem acesso ao Sistema de Avaliação Educacional Poliedro (SAEP), além de um banco de provas e simulados.

Quais são os seus diferenciais?

Para o sistema de ensino realmente ser útil às escolas, é importante que tenha a metodologia consistente e uma equipe organizada. Dessa forma, ele poderá oferecer vantagens a alunos, pais e profissionais da educação. Conheça, a seguir, os diferenciais de contar com o Sistema Poliedro no método de ensino da escola do seu filho.

Adaptação à realidade de cada escola

Um dos receios que algumas pessoas têm em relação aos sistemas de ensino é se eles dão conta de atender muitas escolas com características diferentes. O Sistema Poliedro acredita que cada colégio precisa de atenção e abordagem personalizada, para as suas particularidades serem respeitadas.

Investimento em tecnologia

De acordo com a Revista Educação, o Sistema Poliedro é o que mais inova em relação ao uso de tecnologia nas práticas pedagógicas. Isso é fundamental para melhorar o ensino e a gestão escolar. Alguns dos recursos são:

  • material digital: todos os materiais estão disponíveis online e podem ser acessados por um aplicativo, a partir do smartphone, tablet ou desktop;
  • Portal Edros: é um canal de comunicação com recursos didáticos. Pode ser acessado pelas escolas parceiras, seus alunos, pais e a equipe do Poliedro;
  • HD virtual: o portal reúne materiais digitais em vários formatos que visam a complementar o aprendizado.

Além disso, é importante destacar o P+, que é um aplicativo muito completo oferecido pelo sistema. Ele pode ser baixado pelos principais dispositivos eletrônicos e acessado pelo aluno e por seus responsáveis. Conta com diversos recursos de aprendizagem, como jogos, espaço para troca de mensagens com a escola, painel de tarefas, simulados, entre outras funcionalidades.

Materiais didáticos sempre atualizados

Os materiais didáticos são essenciais para garantir a boa aprendizagem. É por meio deles que os estudantes têm acesso a um universo de informações. Nesse sentido, os materiais oferecidos pelo Sistema Poliedro são sempre atualizados e trazem informações precisas e alinhadas às competências exigidas pela Base Nacional Curricular Comum (BNCC).

Além disso, existe uma importante preocupação acerca da profundidade do ensino, de modo a permitir que os estudantes consigam desenvolver seus conhecimentos com propriedade e segurança.

Alto índice de aprovação em processos seletivos

Uma das preocupações dos pais na hora de escolher o melhor colégio é em relação à preparação para os principais processos seletivos do país. É importante destacar que a metodologia adotada pelo sistema tem o objetivo de oferecer a formação integral aos estudantes, inclusive acerca das habilidades e dos conteúdos necessários para os vestibulares.

Por meio dos simulados, do material completo, do preparo dos educadores e da preocupação constante em melhorar a qualidade do ensino, o Poliedro consegue ajudar muitos alunos a serem aprovados nos vestibulares. Em 2019, as escolas parceiras conseguiram um grande destaque no Enem e no Sisu.

No processo seletivo do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), um dos vestibulares de Engenharia mais concorridos do Brasil, novamente o Curso Poliedro ganhou destaque. Após a divulgação da segunda chamada, o número de aprovações do sistema subiu para 52, mantendo a liderança nesse vestibular por 24 anos.

Também vale lembrar que no vestibular do ITA, em 2019, o Sistema Poliedro ficou com o 1° lugar geral!

Oportunidade de aprendizado para profissionais e alunos

Além das aulas tradicionais, a realização de eventos e projetos especiais são muito importantes para trazer mais motivação e ampliar os conhecimentos. Nessas oportunidades, os alunos podem descobrir novas informações que valorizam a arte, a criatividade e a expressividade.

Para profissionais, é possível conhecer outras escolas parceiras e suas histórias de sucesso, trocar ideias sobre práticas pedagógicas que são interessantes, além de aprender mais sobre educação ou matérias específicas.

Consultores pedagógicos

O Sistema Poliedro conta com uma equipe de consultores pedagógicos que dão suporte às instituições de ensino parceiras na implementação do sistema. As visitas presencias e o apoio a distância servem para que a comunidade escolar tire dúvidas e tenha a orientação necessária para explorar todo o potencial do sistema.

Além de prestar consultoria sobre questões administrativas, utilizar o Sistema Poliedro no método de ensino ajuda os professores colocando à disposição um planejamento de aula para que todos os conteúdos trabalhados em sala estejam bem organizados. Os consultores também ajudam os professores a usar todos os recursos disponíveis no sistema.

Encontro de liderança

O encontro de lideranças é uma oportunidade para os coordenadores das escolas parceiras do Sistema Poliedro entenderem como podem atualizar sua rotina com as tendências do mercado educacional.

Além disso, a troca de experiências entre gestores e líderes é uma excelente maneira de favorecer a difusão de boas práticas que visam a otimizar o uso do sistema. Todos conseguem aperfeiçoar práticas da rotina, oferecer melhores abordagens pedagógicas para os alunos e conseguir fidelizar os familiares com maior facilidade.

Prêmio de Excelência

Criado em 2014, o Prêmio de Excelência tem o objetivo de reconhecer e divulgar práticas desenvolvidas nas escolas parceiras do Sistema Poliedro em seu método de ensino e que podem ser replicadas em outras instituições.

É uma valorização das práticas que dão certo na rotina pedagógica e que podem ser realizadas em outras realidades. Dessa forma, contribui-se para a criação de um intercâmbio de conhecimento, no qual a troca de experiências otimiza a rotina de todas as instituições da rede.

FORMAR

O FORMAR é um evento promovido pelo Sistema Poliedro que proporciona uma formação exclusiva para gestores e professores que utilizam as soluções do sistema. O encontro foca na troca de experiências e no contato com as tendências atuais da educação. Dessa forma, as relações de ensino e aprendizagem estão sempre em evolução nas escolas parceiras.

Aplicativo educacional

Os recursos digitais são, sem dúvidas, um dos diferencias oferecidos pelo Sistema Poliedro que proporcionam a transformação no método de ensino das escolas. Além de garantir o acesso a uma versão digital dos materiais didáticos (por meio do desktop e de outros dispositivos móveis), ele tem seu próprio aplicativo educacional.

Estamos falando do aplicativo multiplataforma P+, que pode ser acessado tanto pelos alunos quanto pelos familiares por meio de um dispositivo com conexão à internet. Entre as suas ferramentas, destaca-se: método alternativo de aprendizagem da Matemática, comunicação direta entre escola e família e plano de estudos na web.

De que forma o Sistema Poliedro auxilia o Colégio Arnaldo?

O Colégio Arnaldo tem como missão o desenvolvimento dos estudantes, oferecendo a melhor formação e aprimoramento das suas habilidades. Por isso, sempre busca evoluir e melhorar a forma de ensinar e, assim, atender à sua missão de promover a formação humana e cidadã.

Nesse sentido, a parceria com um sistema de ensino eficiente e comprovado tem o potencial de melhorar ainda mais a educação oferecida. Dessa forma, espera-se ampliar o uso das tecnologias na escola, oferecer o acesso a novos materiais didáticos, além de melhorar a experiência global dos alunos e da família.

Assim, será possível manter o ensino sempre moderno, garantir a atualização constante dos professores e dos materiais didáticos, otimizar os canais de comunicação e dinamizar o uso dos recursos escolares. Além disso, a participação dos pais na rotina escolar será favorecida.

Da mesma forma, ao conhecer outras práticas bem-sucedidas e trocar informações com instituições diferentes, o Colégio Arnaldo espera oferecer uma educação que consiga desenvolver todas as capacidades dos estudantes. Além disso, é nosso objetivo atender às demandas do mercado e, assim, construir o seu futuro.

O Sistema Poliedro no método de ensino do Colégio Arnaldo tem muito a acrescentar para a nossa instituição e para a formação dos jovens. É uma ótima maneira de melhorar a educação oferecida e alcançar a excelência do ensino. Os recursos tecnológicos e o apoio dos consultores pedagógicos fazem do sistema um diferencial importante na escola.

Gostou do conteúdo? Para saber mais sobre o Colégio Arnaldo, sua missão e proposta pedagógica, acesse nosso site e entre em contato conosco!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.